Mudanças nas fanpages. E agora?
Nos
últimos meses você que utiliza as redes sociais, principalmente as
fan pages, pôde perceber uma certa redução no número de curtidas,
comentários e compartilhamentos de suas postagens, não é mesmo?
Cada
vez mais popular, as fan pagens são formas rápidas e baratas de
divulgação de muitas empresas e negócios independentes. Mas esta história
pode estar chegando ao fim!
Pois
é, esta é a “novidade”, devido á algumas
mudanças no facebook. Segundo especialistas da área,
apenas 2% do conteúdo postado estão sendo compartilhados em nossas
queridas fan pages, alcançando apenas um número mínimo de
curtidas na rede.
Essas mudanças devem obrigar os usuários a pagarem um determinado valor para conseguir mais alcance nas postagens.
“A
rede social afirma que a produção de conteúdo cresce mais rápido
do que a capacidade do usuário de consumir toda essa informação. Com
isso, o objetivo é dar mais espaço ao conteúdo que as pessoas
criam e fazer com que empresas invistam mais em anúncios pagos. Como
consequência da queda no alcance, o número de usuários engajados
também caiu. Se quiserem que suas histórias sejam visualizadas, as
empresas precisarão investir em anúncios na rede social (além de
criar conteúdo de qualidade, é claro)”. Fonte: Web Storm
Internet
Se você se assustou com a notícia,
algumas dicas são válidas para a adaptação na rede social:
- Conteúdos visuais são uma ótima opção para manter a interação com o público que se pretende atingir, quando alguém clica na imagem ou vídeo postado é porque tem interesse no assunto.
- Textos curtos também são uma boa pedida, seja breve e utilize frases de impacto, assim você chamara muito mais a atenção dos leitores.
Quer
saber mais sobre o assunto? Confira alguns sites que debatem sobre o tema.
http://www.webstorm.com.br/novidade/facebook-como-lidar-com-mudancas-que-reduzem-o-alcance-organico/
Comentários