Psicologia das Cores
Texto: Beatriz
Antunes
Muitas
coisas estão por trás dos processos de criação da Produtora Antenados, pois
tudo é levado em conta, desde o estudo das cores até o da tipografia. Para você
ter uma boa produção audiovisual é preciso pensar nos mínimos detalhes. Conheça
um pouco do estudo das cores e relembre o que é tipografia aqui.
O estudo da “Psicologia das Cores” é responsável por analisar como
cada cor é percebida por nosso cérebro. Muito utilizada no Marketing ela é
responsável pela associação de marcas e produtos, tendo cada cor um
significado.
A cor luz é encontrada nos objetos que emitem
luz, como os monitores e televisores, e possuiu como sistema o RGB (red, green
e blue). Já a cor-pigmento possue o padrão CMYK (ciano, magenta, amarelo e
preto) e é identificada em publicações impressas.
Fonte:
site aprederdesign
|
História
Em 1666 o físico e
matemático inglês Isaac Newton começou seu estudo sobre os reflexos solares.
Sua primeira descoberta foi que a luz branca ao passar pelo prisma, que é um
sólido geométrico, separava-se em diversas cores. Posteriormente, também
observou que a combinação dessas cores resultava em outros tons.
Comentários