Você sabe como usar a ferramenta de Negócios do Instagram?
O Instagram é uma das redes sociais mais populares da atualidade e hoje
conta com aproximadamente 50 milhões de usuários apenas no Brasil.
Com a expansão da rede e
com o interesse das empresas em aderirem cada vez mais a ações de marketing
digital, o Instagram criou uma ferramenta de negócios para atender essas
necessidades.
Embora tenha sido lançada
em meados de 2016, a ferramenta ainda não é conhecida por muitas pessoas e empresas,
e por isso daremos aqui algumas dicas de como utilizar esse recurso e
impulsionar seu negócio.
1-Mude
para o perfil comercial.
Para fazer a mudança, você deve vincular a conta com uma
página no facebook, pois a ferramenta funciona da mesma maneira que as fanpages.
Depois, mude de “perfil comum” para “perfil comercial”. Essa mudança permite
que o usuário insira informações mais detalhadas da empresa do que os perfis comuns,
como endereço, telefone e e-mail.
2- Análise de dados.
Essa ferramenta colhe
os dados de acesso da sua conta e mostra ao usuário através de pequenos
relatórios com informações importantes para o gerenciamento do perfil. Dentre
essas informações estão: número de pessoas que acessaram o perfil, idade, gênero
e localização. Essas são informações valiosas para se criar estratégias e criar
conteúdos cada vez mais interessantes para os seguidores e clientes.
3- Observe os horários de
pico.
Um
dos recursos que a ferramenta dispõe, é mostrar os horários em que as
publicações foram mais vistas. Dessa forma, é possível saber e quais momentos
do dia o seguidores estão mais ativos na sua página, e assim, utilizar estes
horários para atingir cada vez mais pessoas.
4-Use Hashtags.
As
hashtags são uma espécie de filtro que mostra um assunto específico, então,
insira as tags nas suas postagens para amplificar seu público.
Uma
dica importante: Ao contrário do que muitos pensam as hashtags
não funcionam apenas nas legendas das fotos, então, para deixá-las mais limpas
e visualmente mais bonitas, insira as tags nos comentário. Dessa forma, sua
publicação será filtrada naquele assunto, e os seus seguidores não ficam
incomodados com aquele monte de Hashtags nas legendas.
5- Interação com o público.
Uma das questões que
os clientes mais sentem falta é a interação da empresa com seus seguidores. Por
isso, esteja sempre atento aos comentários e Directs para sanar as dúvidas, e
estar ciente quanto às críticas e sugestões. Criar enquetes e fazer perguntas
aos seguidores também é uma forma de interagir com eles, pois permite que a
empresa saiba opiniões pontuais do público.
6- Stories.
Os
Stories são ferramentas importantes no contato direto com o público, pois
possibilitam expor as ideias e propostas da empresa, criando uma maior
proximidade com o seguidor.
Essas
foram nossas dicas de hoje de como utilizar a ferramenta de negócios do Instagram.
Deixe sua opinião e outras dicas no comentário para ajudar no nosso conteúdo.
Até a próxima!
Texto: André Laranjeiras.
Fontes: TechTudo; Google.
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