Eu twitto, tu twittas, ele twitta... Nós twittamos

Sinto muito... Mas não vou conseguir escrever este texto com 140 caracteres!



Criado em 2006, por Jack Dorsey, com intuito de manter-se informado sobre tudo o que seus amigos estivessem lendo e fazendo, e comentar sobre os outros, tudo isso em micro-scraps. OTwitter já é considerado por muitos (inclusive por mim) a invenção da década.
Se fôssemos resumir o que ele é, poderíamos descrevê-lo assim: uma comunidade de amigos e pessoas conhecidas ou mesmo desconhecidas que mandam links, notícias e scraps (mensagem de texto) sobre o que estão fazendo no momento ou o que querem que você preste atenção. Agora que você já sabe o que é o twitter, vou mostrar como se tornar um novo usuário (se é que existe alguém que não seja adepto). É muito fácil:

1º-Você precisa se cadastrar no site (twitter.com/login). Não se assuste, é em inglês, mas é super-básico. Ah... É importante lembrar que, se você colocar um nome estranho do tipo w.334klp, provavelmente não vai receber muitos “tweets". Então, é sempre bom ter um nome fácil de escrever.
2º-Agora que você já criou uma conta, precisa somente escrever o que está fazendo, algo que está vendo, que quer fazer ou que quer que os outros vejam. Lembre-se: você só pode colocar 140 caracteres (ou seja, 140 letras. A barra de espaço também conta!).





Pronto! Agora se você é brasileiro, já faz parte da maior comunidade de twitters do mundo. É isso aí, o Brasil tornou-se o líder mundial em disseminação do Twitter. Segundo estudo do Ibope Nielsen Online, 15% dos internautas brasileiros já aderiram ao serviço, totalizando 5 milhões de usuários. Os números são referentes a junho de 2008. Em comparação com maio, houve um aumento de 71%.
Bom twitter a todos... Ah, segue a gente: http://twitter.com/antenados

Comentários

Postagens mais visitadas