Conheça os filmes que concorrem no Festival de Cannes 2010




Foram divulgados os filmes selecionados para participar do 63.º Festival de Cannes, que acontece entre os dias 12 e 23 de maio, na cidade de Cannes, na França.
O tradicional festival europeu será aberto com “Robin Hood”, de Ridley Scott, e a lista da seleção oficial inclui os novos filmes de Abbas Kiarostami, Mike Leigh, Takeshi Kitano, Alejandro Gonzalez Inarritu e Nikita Mikhalkov.
“Biutiful”, de Alejandro González Iñárritu, uma coprodução mexicana e espanhola, é o único filme da América Latina selecionado para a mostra principal. Iñárritu, 46 anos, já está estabelecido em Hollywood, tendo sido indicado ao Oscar de Melhor Diretor por “Babel”.
Fora da competição, o festival ainda exibirá os filmes “You Will Meet a Tall Dark Stranger”, de Woody Allen, “Tamara Drewe”, de Stephen Frears, “Wall Street: Money Never Sleeps”, de Oliver Stone, e o brasileiro “Cinco Vezes Favela, Agora Por Nós Mesmos”, de Cacá Diegues.
Tim Burton preside o júri deste ano, que será composto pelo ator porto-riquenho Benício del Toro, o diretor espanhol Víctor Erice, a atriz britânica Kate Beckinsale, a atriz italiana Giovanna Mezzogiorno, Alberto Barbera (diretor do Museu Nacional do Cinema italiano), o roteirista e escritor francês Emmanuel Carrere e o diretor e ator indiano Shekhar Kapur. A atriz francesa Juliette Binoche ilustra o pôster oficial (imagem acima).

Confira a lista de filmes em competição no 63º Festival de Cannes:
“Another Year”, de Mike Leigh (Reino Unido)
“Biutiful”, de Alejandro Gonzalez Inarritu (Espanha/ México)
“Burnt by the Sun 2″, de Nikita Mikhalkov (Alemanha/ França/ Rússia)
“Certified Copy”, de Abbas Kiarostami (França/ Itália/ Irã)
“Fair Game”, de Doug Liman (EUA)
“Hors-la-loi”, de Rachid Bouchareb (França/ Bélgica/ Algéria)
“The Housemaid”, de Im Sang-soo (Coréia do Sul)
“La Nostra Vita”, de Daniele Luchetti (Itália/ França)
“La Princesse de Montpensier”, de Bertrand Tavernier (França)
“Of Gods and Men”, de Xavier Beauvois (França)
“Outrage”, de Takeshi Kitano (Japão)
“Poetry”, de Lee Chang-dong (Coréia do Sul)
“A Screaming Man”, de Mahamat-Saleh Haroun (França/ Bélgica/ Chade)
“Tournee”, de Mathieu Amalric (França)
“Uncle Boonmee Who Can Recall His Past Lives”, de Apichatpong Weerasethakul (Espanha/ Tailândia/ Alemanha/ Reino Unido/ França)
“You, My Joy”, de Sergey Loznitsa (Ucrânia/ Alemanha)


By: Pipoca Moderna

Comentários

Postagens mais visitadas