Cinema Antenados



Na última sessão de cinema do Projeto Antenados, assistimos ao filme “Um sonho possível”, Após um breve bate-papo sobre preconceito, o filme que tem tudo a ver com o tema discutido, serviu para reforçar a idéia de valorização do ser humano, não importando sua raça, etnia ou posição social.

Segue uma pequena sinopse do filme tirada do site cinepop.com.br:

Em 'Um Sonho Possível', o adolescente Michael Oher (QUINTON AARON) sobrevive sozinho, vivendo como um sem-teto, quando é encontrado na rua por Leigh Anne Tuohy (SANDRA BULLOCK). Tomando conhecimento de que o garoto é colega de turma de sua filha, Leigh Anne insiste que Michael — que veste apenas bermuda e camiseta em pleno inverno — deixe-a resgatá-lo do frio. Sem hesitar por um momento sequer, ela o convida a passar a noite em sua casa. O que começa com um gesto de bondade evolui para algo maior, pois Michael passa a fazer parte da família Tuohy, apesar de terem origens bem diferentes.

Vivendo no novo ambiente, o adolescente tem de encarar outros desafios. E à medida que a família ajuda Michael a desenvolver todo o seu potencial, tanto no campo de futebol americano quanto fora dele, a presença de Michael na vida da família Tuohy conduz todos por uma jornada de autodescoberta.
Carina Toledo escreveu para o site Omelete.com:

“Um Sonho Possível (The Blind Side, 2009) chegou aos cinemas sem grande expectativa ou alarde e, aos poucos, conquistou números de bilheteria inesperados para seu gênero e algumas indicações ao Oscar. No entanto, ficava a interrogação: por que um filme aparentemente tão inexpressivo estava concorrendo ao prêmio de Melhor Filme do ano? Existe nele algo mais que uma história de superação pelo esporte?”.

O internauta Davi Melo (Rio de Janeiro), respondeu a crítica:
“Desde o início a trama traz indícios de sua mensagem (ou de uma delas), daquilo que ninguém quer ver, da verdade, do outro lado da cidade que ninguém foi, da vida sacrificada de Big Mike... Praticamente ninguém se preocupa com o real, aquilo debaixo do tapete de plumas indiano.” disse.

Sim! Existe muito mais que uma história de superação pelo esporte. Existe a verdade, que muitos conhecem, todos mencionam, mas poucos levam a sério. O filme não toca apenas o coração, mas também o ego. O modismo que mancha nossa sociedade nos dias de hoje, refere-se a importância que damos as nossas necessidades como se não existisse mais nada além de nós mesmos.

O filme de gênero dramático traz requintadas doses de humor, que prendem a atenção de todos os públicos, uma ótima opção para o fim de semana.



Um sonho Um Sonho PossívelTítulo original: The Blind Side
EUA, 2009 - 128 min. Drama
Direção: John Lee Hancock
Roteiro: John Lee HancockElenco: Sandra Bullock, Tim McGraw, Kathy Bates, Quinton Aaron

Foto:

Comentários

Postagens mais visitadas