Enem 2010

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), criado em 1998, tem o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes e das instituições de educação ao fim do ensino médio. Além disso, ele também é utilizado como critério de seleção por várias universidades e faculdades de todo o Brasil (substituindo assim progressivamente o vestibular), e como não fosse o bastante, é através do Enem que o MEC (Ministério da Educação e Cultura) seleciona jovens estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no PROUNI (Programa Universidade para todos).

E esse ano tem novidades... Você sabia que adultos que não cursaram e/ou não concluíram o ensino médio também podem se inscrever no Enem? Segundo o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), essas pessoas teriam um motivo a mais para fazer a prova, pois além do Enem ser a principal porta de entrada para o ensino superior, o candidato ainda pode receber o certificado de conclusão do ensino médio, isso se ele atingir a pontuação mínima exigida (400 pontos em conhecimentos gerais e 500 pontos na redação).

E aí? Vai ficar parado? O integrante do Projeto Antenados, Henrique Oliveira, já fez a sua inscrição e agora aguarda com muitas expectativas a realização da prova.“Já estou estudando a um bom tempo para não fazer feio no dia. Acho que essa oportunidade é única na vida de um recém formado”.


E você, tá esperando o quê? Agora voce tem uma chance a mais as inscrições foram prorrogadas até o dia 16 de Julho. Se inscreva e não perca a oportunidade de mudar o seu futuro.

Link para inscrição

Comentários

Postagens mais visitadas