Grandes nomes da tv brasileira


“Eu vim para confundir, não para explicar”.
“Na TV nada se cria tudo se copia”.
“Terezinha, uuuuuuh!”.
Chacrinha


Quem nunca ouviu essas frases? Foram frases essas e outras que marcaram a vida dos brasileiros durante anos, e dificilmente serão esquecidas.



Abelardo Barbosa de Medeiros, conhecido como “Chacrinha”, nasceu no dia 20 de janeiro de 1916, em Pernambuco. Casado com Florinda Barbosa durante 41 anos, teve três filhos. O Velho Guerreiro iniciou sua carreira trabalhando como percussionista de uma banda conhecida por “Bando Acadêmico”. Após viajar para fazer algumas apresentações na Europa, desembarcou no Rio de Janeiro onde se empenhou como locutor de rádio. Passados alguns anos, estreou na Rádio Clube Niterói, que funcionava em uma chácara, o que lhe rendeu o apelido Chacrinha. Logo depois, foi trabalhar na televisão como apresentador e humorista. A partir daí, toda sua excentricidade e carisma o transformaram em uma lenda!
E os Antenados com essa história? Bom, resolvemos retomar a biografia de algumas figuras para uma série em nosso blog, intitulada: “Grandes nomes da tv brasileira”, como forma homenagear e de não deixar que esses importantes personagens caiam no esquecimento.



Abaixo, uma mostra da trajetória do velho guerreiro.


Foto: fmanha.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas