Dia do Repórter



Ele está sempre por dentro dos fatos e é o principal responsável por repassar a notícia. Resolvemos inverter um pouco a ordem e colocar em destaque esse profissional que geralmente fica nos bastidores, o Repórter.
Hoje, 16 de fevereiro é comemorado o dia do Repórter, figura que vivencia diariamente experiências com o objetivo de transformá-las em notícias e transmiti-las por meio de telejornais, jornais impressos, rádio, e outros veículos de comunicação, tentando sempre repassá-las da forma mais clara e imparcial para os leitores e telespectadores.
Buscar informações, colher dados, apurá-los e transformar um simples acontecimento em noticia, Gabriela Pacheco, Jornalista do Jornal Aqui Betim, nos fala um pouco de sua rotina:
Na maioria dos dias temos que apurar, escrever e ainda trabalhar em matérias que poderão ser usadas posteriormente. No jornal onde eu trabalho todos os repórteres escrevem sobre assuntos variados, então a cada dia é uma surpresa. Um dia posso fazer uma matéria sobre uma nova escola e no outro escrever sobre uma grande apreensão de drogas ou um homicídio”, diz à repórter que nunca achou que iria exercer a profissão em um jornal impresso, mas que tem aprendido a gostar do que faz.
Independente da sua ocupação, mesmo que não exista data comemorativa para sua profissão, nós do projeto Antenados desejamos a você (repórter ou não) um ótimo dia, e que sempre consiga realizar seu trabalho com excelência.

Comentários

Postagens mais visitadas