Fechamos o mês “AO VIVO”



Na última sexta-feira, dia 29 de abril, fomos convidados a participar ao vivo do programa Caleidoscópio, na TV Horizonte; um programa de auditório em que jovens debatem os temas propostos junto aos especialistas convidados.





A pauta do dia, baseada no filme “Rio”- animação recém lançada nos cinemas - tratou sobre “A imagem do Brasil”; a forma como os estrangeiros enxergam nosso país. A platéia foi formada pelo prof. Bernardo, especialista em história e estatística; Túlio Ferreira, responsável pelas relações internacionais da PUC Minas e Marlana, uma intercambista norte americana que estuda na PUC-BH, além de integrantes do Antenados.






Alguns blocos do programa foram abertos com trechos de filmes americanos em cenários brasileiros. Vimos que, em muitos casos, os estrangeiros enxergam o Brasil como um cenário de rica biodiversidade, lindas praias e, claro, o melhor futebol do mundo! Mas ao mesmo tempo, sabem que temos sérios problemas com a desigualdade social...


Também pudemos perceber uma mudança recente, formadores de opinião de vários países como EUA, Japão, Rússia e outros, reconhecem os avanços do Brasil e apostam na continuidade desse crescimento. Muitos apontam que o Brasil se tornará em uma potência global nas próximas décadas.



Confira a baixo o trailler do filme Rio:




Comentários

Postagens mais visitadas