Depois de tanto tempo fora do projeto Antenados, ele está de volta!

Cledemar Duarte fez parte do projeto entre os anos de 2007 e 2008, mas teve que se afastar por uma boa causa. Aprovado no vestibular de Jornalismo, ele se viu forçado a procurar um emprego para poder se manter no curso. Nesse meio tempo, muita dedicação e suor para pagar as mensalidades. Mas ele venceu e está de volta, agora como instrutor, e com uma proposta muito nobre, compartilhar toda essa experiência com os integrantes do Projeto.


E ele já começou mostrando a que veio. Entre os meses de maio e junho de 2011, ele realizou uma oficina muito interessante sobre a história do jornalismo impresso e do telejornalismo brasileiro. O objetivo era claro, além de promover o conhecimento, despertar o interesse pelo mundo do jornalismo.




Divididos em grupos, os Antenados realizaram pesquisas sobre alguns dos principais ícones da história do jornalismo nacional. A cada semana, um grupo ficou responsável pela apresentação de um tema específico, dentre eles, Repórter Esso, Jornal Nacional, Folha de São Paulo, Assis Chateaubriand, Jornalismo On-line, e alguns outros marcos do jornalismo.





O meu grupo ficou responsável por pesquisar sobre o Repórter Esso. Como pesquisadora, foi muito legal descobrir detalhes dessa história importantíssima para o jornalismo do Brasil e compartilhá-la com meus colegas; e como espectador das demais apresentações, foi muito bom conhecer a história de outros importantes ícones da comunicação de nosso país.

Cledemar está de volta, e pelo que parece essa história ainda vai render bons frutos. Sorte nossa, integrantes do projeto.


Fotos: Antenados

Comentários

Postagens mais visitadas