Um passeio pela história do Cinema

Começamos nossa semana de atividades em grande estilo, fomos ao cinema para conferir uma singela homenagem ao cinema. Não entendeu? No decorrer do texto você vai compreender essa história.

Na tarde desta segunda-feira (27), nós, integrantes do projeto Antenados, tivemos a oportunidade de assistir ao tão comentado filme: A Invenção de Hugo Cabret, indicado em onze categorias no Oscar 2012. Sobre o filme, vale a pena conferir a sinopse:


Sinopse:

Paris dos anos 30. Hugo Cabret (Asa Butterfield) é um órfão que vive escondido nas paredes da estação de trem. Ele guarda consigo um robô quebrado, deixado por seu pai (Jude Law). Um dia, ao fugir do inspetor (Sacha Baron Cohen), ele conhece Isabelle (Chloe Moretz), uma jovem com quem faz amizade. Logo Hugo descobre que ela tem uma chave com o fecho em forma de coração, exatamente do mesmo tamanho da fechadura existente no robô. O robô volta então a funcionar, levando a dupla a tentar resolver um mistério mágico.

(fonte: Adoro cinema)






Lendo a sinopse, não é de se estranhar que surja a dúvida: O que essa história tem a ver com o cinema? Esse é o grande mérito do longa, que utiliza da história de Hugo para nos levar, junto com o personagem, às origens do cinema. O filme é uma homenagem do diretor Martin Scorsese ao cinema.

Premiações:

Com cinco estatuetas, “A Invenção de Hugo Cabret” saiu como o grande vencedor do Oscar 2012, ao lado do filme “o Artista”, que também foi vencedor em cinco categorias. Dentre as premiações, Hugo levou o prêmio de melhor fotografia e direção de arte.

Mas o maior prêmio foi nosso, em poder viver essa experiência maravilhosa de conferir uma linda homenagem à sétima arte em seu próprio templo, a sala de cinema.

Para descobrir mais sobre essa empolgante história, corra ao cinema mais próximo enquanto ainda é tempo (o filme está preste a sair de cartaz)!

Nós assistimos e indicamos. Boa sessão!


Comentários

Postagens mais visitadas