Bienal do Livro de Minas 2012


Texto: Natália Alves e Emerson de Oliveira
Fotos: Emerson de Oliveira e André Rodrigues

O evento aconteceu no Expominas Belo Horizonte, entre os dias 18 e 25 de maio. Essa foi a terceira edição da Bienal do livro em Minas Gerais.
  
Com o objetivo de promover a leitura, o evento contou com uma programação diversificada, direcionada para pessoas de todas as idades (confira a programação oficial).


 

A cada edição a organização do evento elege um homenageado, este ano o nome escolhido foi Carlos Drummond de Andrade, celebrando o 110º aniversário do poeta.

Betim também esteve representada na Bienal. O pólo de Leitura Ler & Ler do Instituto C&A e a Secretária de Municipal de Educação mostraram algumas das ações de incentivo à leitura desenvolvidas na cidade.
  
 
Durante o evento, cerca de 3 mil estudantes da rede municipal de educação de Betim visitaram a Bienal do livro. Além do transporte os alunos receberam um vale compra no valor de R$ 9,50. Essa ação foi promovida pelo Programa Municipal de Incentivo à Leitura (PMIL). 

 
E não foram só os alunos da rede municipal que tiveram oportunidade de visitar a Bienal. A coordenação do PMIL também convidou o Projeto Antenados para registrar um dia do evento.

A programação da Bienal 2012 estava prevista para acontecer até o dia 27 de maio, mas, por motivos de segurança, o último fim de semana do evento foi cancelado. Depois de uma forte chuva que caiu sobre BH, na noite do dia 25, o telhado do Expominas, que estava em reforma, apresentou danos estruturais. Após vistoria, o Corpo de Bombeiros decidiu interditar o local, cancelando os dois últimos dias do evento.

Apesar do último imprevisto, a Bienal do livro foi um sucesso, e o público já aguarda ansioso para a próxima edição do evento. Então, até 2014!


Comentários

Postagens mais visitadas