Filme francês mais falado do ano

Só de assistir ao trailler já dá vontade de correr para o cinema!


 Texto: Rebeca Soares

Um dos filmes franceses mais falados do ano, Intocáveis, já estreou no Brasil e se transformou no maior sucesso internacional de público entre os filmes produzidos na França. O longa se tornou um fenômeno de bilheteria sendo o segundo título mais visto da história do cinema francês, depois de uma bela carreira em seu país. De acordo com o Unifrance, órgão que promove a exportação do cinema francês, a comédia já foi assistida por mais de 23,1 milhões de espectadores internacionais.

Apesar do sucesso, "Intocáveis" não tem a liderança em seu país de origem. Até hoje, o maior fenômeno nacional de bilheteria na França chama-se "A Riviera Não é Aqui" (2008), também uma comédia, que teve um público cerca de 20,49 milhões de pessoas – "Intocáveis" parou cerca de 20 milhões de espectadores na França.

Os diretores de Intocáveis, Olivier Nakache e Eric Toledano, adaptaram a história real de Philippe Pozzo di Borgo, milionário tetraplégico que criou um forte laço de amizade com o enfermeiro, Abdel Sellou.

Na foto acima, os diretores do filme Eric Toledano e Olivier Nakache 
 
 
Da esquerda para a direita em pé: os diretores Eric Toledano e diretor Olivier Nakache. Da esquerda para a direita sentado: os atores François Cluzet e Omar Sy

Não é só isso. Intocáveis, recebeu nove indicações ao César, o Oscar francês – Omar Sy levou o troféu de melhor ator, se tornando o primeiro negro a ganhar o prêmio. 

Antes de ser transformado no filme, a história já rendeu dois livros (um escrito por Borgo, e outro por Sellou) e o documentário À La Vie, à La Mort, de 2004.
Na vida real, o milionário é Philippe Pozzo di Borgo (vivido por François Cluzet no filme), um dos homens mais ricos da França, que se tornou deficiente físico após um acidente de parapente. Cansado de empregados bonzinhos e que dizem gostar de cuidar de deficientes como ele, Philippe contrata o algeriano Driss (que no filme vira o senegalês Driss, interpretado por Omar Sy), que nem queria o emprego. É que, como ex-ladrão em condicional, precisa periodicamente procurar trabalho. Sem querer, acabou contratado.

Na foto acima os atores do filme François Cluzet e Omar Sy

Daí em diante, o roteiro dará conta da interação crescente entre dois homens que não poderiam ter experiências de vida mais opostas e que, gradativamente, sentem-se à vontade um na companhia do outro, Uma amizade improvável, que supera barreiras sociais e culturais para, ao fim, dar uma lição moral de solidariedade, tolerância e respeito às diferenças.

 Confira o trailler official do filme:


 Então agora é só correr para o cinema e assistir ao filme Intocáveis.


Para quem se interessou, confira os horários do filme:

USIMINAS Belas Artes Cinema
R. Gonçalves Dias, 1581 - Belo Horizonte - MG
14:30‎  ‎16:50‎  ‎19:10‎  ‎21:30‎

Cineplex Diamond Mall
Av. Olegário Maciel, 1600 - Belo Horizonte - MG
13:10‎  ‎15:50‎  ‎18:20‎  ‎20:50‎
Cinemark Pátio Savassi
Av. do Contorno, 6061 - Belo Horizonte - MG
13:30‎  ‎16:30‎  ‎19:00‎  ‎21:30

Cineart Boulevard
AV DOS ANDRADAS, 3000 - Belo Horizonte - MG
18:50‎
Cineplex BH Shopping
Rod. BR 356, 3049 - Belo Horizonte - MG
16:40‎  ‎21:40‎

Comentários

Postagens mais visitadas