Jovens Escritores de Betim lançam livros de contos




Fotos: Geisiel Castro
Reportagem: Suelen Rüdiger

A coordenação do Programa Municipal Incentivo à Leitura realiza hoje a Solenidade de lançamento e Autógrafos dos Jovens Escritores.

O evento encerra as atividades da Literata, festa literária organizada pela secretária de educação de Betim em 2012, que teve como objetivo a promoção à Leitura.

O lançamento acontecerá, às 18h30, no auditório do Centro Administrativo de Betim. No evento serão apresentados 630 livros de contos criados por alunos da rede municipal de educação durante as oficinas realizadas na Literata. Também será realizada uma sessão de autógrafos com os Jovens Escritores



Os contos foram inspirados na obra do escritor e ilustrador Ziraldo, o grande homenageado da Literata 2012.


 
“Projetos como esse mudam a história dessas crianças, despertam a auto-estima. Tem menino que achava que não era capaz, consegue desenvolver mais, e despertar o gosto pela leitura, não só como uma ação de estudar pra escola, mas que seja uma cultura, uma prática que desenvolvemos desde pequeno.” Comenta Fabiana Vilas Boas, coordenadora do Programa Municipal de Incentivo a Leitura.
 

 
Então, marque aí em sua agenda: hoje, às 18h30, no Centro Administrativo de Betim, a Solenidade de lançamento e Autógrafos dos Jovens Escritores. Vale à pena prestigiar iniciativas que promovam a educação e a cultura.

Para mais informações, entre em contato com a Biblioteca do Educador. O telefone é 3596-0081

Comentários

Postagens mais visitadas