Crianças transformam material reciclado em brinquedo

Texto: Carlos Frois
Fotos: Filipe Abras e Carlos Frois

Criar, brincar e conscientizar; o que antes seria destinado ao lixo vira brinquedos nas mãos de crianças da Ramacrisna.
A iniciativa faz parte da oficina de artes da instituição e surgiu durante um dos encontros, que tinha como alvo trabalhar com os alunos a importância da reciclagem e a conscientização ambiental. “Temos que cuidar da natureza, ajudar a preservá-la. Transformar esses materiais plásticos em objetos que tenham algum tipo de utilidade é nossa forma de contribuir para esse objetivo”, comenta Graça, instrutora da oficina.
Na natureza o plástico pode demorar até 100 anos para se decompor, acrescentando ainda o fato do grande volume produzido diariamente,  ele se tornou um dos maiores vilões do meio ambiente; por isso, atitudes como essa, desenvolvidas na Ramacrisna, além de ajudarem a diminuir o numero de materiais plásticos na natureza, contribui para desenvolver a consciência ambiental das gerações futuras.

Os materiais utilizados na oficina são bem comuns: garrafas pet, copinhos de iogurte, galões de amaciante, caixas de leite e suco, papelão e rolinho de papel higiênico. Comum também é o fim que (geralmente) damos para eles, o lixo. Então fica a sugestão: que tal pensarmos em outro destino para eles?

Confira alguns exemplos:



Se interessou pelo trabalho? Torne-se um colaborador.
Doações são mais do que bem vindas.

Contato:
3438-5500
Falar com a professora Graça, no Artesanato.

Comentários

Postagens mais visitadas