Edição de Imagens no 3º Módulo da Escola Multimídia

Texto: Antonio Marques
Foto: Kecy Jhony

A edição é um processo essencial para a comunicação, capaz de mudar olhares, provocar emoções, mas além de tudo contar uma história. Na Produtora Antenados e na Escola Multimídia é um item muito trabalhado e cobrado. Todo processo de uma produção audiovisual termina na edição e é dela a responsabilidade de expor um ótimo trabalho ou não.


A Produtora possui uma vasta ilha de edição e utiliza o programa Premiere CS5 e CS6, presente em programas de televisão e conceituadas empresas Audiovisual. É muito atraente por ser de fácil acesso e disponibilizar muitas opções de trabalho. “Entrei no Antenados com muita vontade de ser um editor, não conhecia nenhum programa mas aqui aprendi a trabalhar com o  Premiere e a facilidade de utilizá-lo é o que mais me surpreende”, diz Marlon Brendo, ex-aluno e hoje assistente do Antenados.


Os alunos da Escola Multimídia Antenados estão aprendendo na prática as técnicas de edição, construir uma narrativa e montar uma matéria. As aulas são ministradas pela instrutora Cleidiane Duarte que integra o Antenados há quatro anos. “Ministrar aulas é algo diferente pra mim, mesmo sendo de um assunto que eu domino que é a edição de vídeos, é uma experiência que eu nunca tive. Mas é muito prazeroso passar adiante um pouco do conhecimento que um dia adquiri aqui”, explica a Instrutora.


E para aqueles que a área é novidade fica a empolgação pelo conhecimento, “Quando comecei a aprender sobre edição pensei que seria complicado o processo de aprendizagem, mas quando saímos da teoria e fomos para a prática me identifiquei bastante com tudo, está sendo maravilhoso aprender cada vez mais”, enfatiza a aluna Nathalia Malaquias.


Aprender a capturar, decupar, encaixar as imagens e criar, tudo em conjunto e na prática. Técnicas utilizadas no Antenados desde o começo e que agora fazem parte da grade de ensino.  

Comentários

Postagens mais visitadas