Documentário Brasileiro




O documentário é o gênero do cinema que mais se aproxima do jornalismo eletrônico  não deixa de ser poético e subjetivo, carregando a marca de seu autor Em outras palavras, apesar de ser uma produção em equipe, o documentário é de autoria do diretor do filme.
Principais documentaristas brasileiros e suas obras:
Eduardo Coutinho (cabra marcado para morrer)
O filme é uma narrativa semidocumental da vida d um líder Camponês  da Paraíba assassinado e1962 Em razão do Golpe militar.
Andrea tonacci (Serras da desordem)
Serras da Desordem” é um premiado longa-metragem do cineasta italiano Andréa tonacci , produzido no Brasil, e lançado no ano de 2006. O mesmo retrata o massacre da triboawá-guajá nos anos 70 na Amazônia, por meio da história de Carapirú, sobrevivente do massacre.
Jorge furtado (Ilhas das flores)
Ilha das Flores é um filme de curta-metragem brasileiro, do gênero documentário, escrito e dirigido pelo cineasta Jorge Furtado em 1989, com produção da casa de Cinema de Porto Alegre.
José Padilha  nibus 174)
Ônibus 174 é um filme ducumentário  brasileiro de 2002, dirigido por josé Padilha. Lançado em 22 de outubro de 2002, o documentário é sobre o sequestro do ônibus 174, que aconteceu em 12 de junho de 2000, por sandro barbosa do Nacimento, na zona sul do rio de Janeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas