Como usar a tecnologia para diminuir a ansiedade

A Tecnologia está reinventando várias áreas e a Psicologia  não está de fora. No entanto há um tempo a união desses dois mundos tem causado problemas, como transtornos de ansiedade.


No texto de hoje iremos falar um pouco mais sobre como usar a tecnologia para diminuir a ansiedade.
Como sabemos, a ansiedade é um transtorno que vem crescendo em nível de atuação entre os jovens. De acordo com a pesquisa feita pela UFMJ  um em cada três adolescentes sofrem com esse problema.


O avanço do mundo moderno possibilitou o uso da tecnologia computacional para gerar recursos que facilitam às pessoas o combate a ansiedade. 

A quantidade de apps para controlar o estresse e a ansiedade  vem aumentando cada dia mais e, hoje podemos encontrar vários:

1) “Be Okay”

Contem técnicas calmantes que ajudam a lidar com a ansiedade e crises de pânico e ainda é possível registrar os momentos em que você teve alguma crise, e até mesmo ligar para alguém de confiança, caso precise de ajuda.

2)  Spiritual Me

É um app de guia de meditação, a diferença é que você consegue fazer uma autoavaliação de como está se sentindo e o que precisa melhorar.

3) Cinco minutos eu medito

Ele tem uma meditação guiada, além de uma meditação curtinha de cinco minutos! Mas se quiser, pode meditar por mais tempo, porque o aplicativo tem sessões de até 30 minutos.

4) MindShift

Criado pela ONG AnxietyBC em colaboração com o British Columbia Children's Hospital, no Canadá, o aplicativo tem como público-alvo pré-adolescentes e adolescentes.

5)   Pacifica

o aplicativo permite que os usuários marquem quais tarefas conseguiram realizar sem problemas ao longo do dia, além de prover exercícios de relaxamento e meditação.

Estas foram algumas dicas para a prevenção em casa, mas se você sofre com transtorno psicológico, não deixe de procurar ajuda de um profissional e tente usar todos os recursos que a tecnologia pode oferecer em favor do seu bem estar. 

texto: Milene Freitas
imagens: Google Imagens
fonte: globo.com   

Comentários

Postagens mais visitadas