FANZINE ─ Tribos Urbanas I

O gótico não é apenas vampiro, música e um visual pesado; está completamente enganado. O movimento atinge vários campos, da literatura a cinematografia. Passou-se três décadas desde que o gótico invadiu o mundo com seu jeito sinistro de ser. Aqui no Brasil, essa tribo é conhecida como “Darks”.

Os lugares que os góticos costumam frequentar não são nada convencionais. Um deles é o cemitério, o motivo é por pensarem que lá estão seguros e podem expressar o seu emocional de uma forma soturna e romântica.
O visual é inspirado nos vampiros dos filmes dos anos 80: roupas pretas bem detalhadas com adornos luxuosos. Quando esbarramos com algum gótico na rua é sempre assustador. Eles não costumam sair quando está claro e dizem que a noite é a parte escura do dia.
O rock gótico nasceu no final dos anos 70, com inspiração principal do pós punk; agonias, melancolismos, gritos e guitarras dramáticas fazem desse estilo pouco conhecido e meio diferente dos que conhecemos. As bandas inglesas “Bauhaus” e “The cure” foram as primeiras a cultivar o estilo.

Comentários

Postagens mais visitadas