Como surgiu a primeira câmera fotográfica


A fotografia sempre esteve presente em nossas vidas, e usamos câmeras fotográficas em todos os momentos, alias se não fossem elas não conseguiríamos registra momentos marcantes que não podemos esquecer. e cada dia que passa as câmeras vem se inovando e trazendo mais qualidade de imagem e facilidade para a população.















Mas você já deve ter pensado como surgiu a primeira câmera fotográfica e por quem? A primeira câmera fotográfica foi feita por um francês Joseph Nicéphore Niépce em 1826, que usou uma placa de estranho coberta com um derivado de petróleo fotossensível (chamado betume da judéia). foi um outro francês, Daguererre ele que apresentou a primeira câmera fotográfica em 07 de janeiro de 1839, na academia Francesa de Ciência, em paris. Sua invenção foi chamada de “Daguerreótipo” ( por causa do seu nome: Daguerre).
















A revolução no mundo das câmeras fotográficas começou em 1925, com o surgimento da câmera leica l, a primeira câmera 35mm. O formato de alta qualidade e sua portabilidade inspirou muita gente, e passou a ser objeto  de desejo de muitos fotógrafos pelo mundo inteiro.E hoje temos os smartphones que nos possibilitam fotos com grandes qualidades e até mesmo podendo ultrapassar câmeras fotográficas.







Fonte: câmerasantigas.com.br
Imagens: Google Chrome

Texto: Matheus Santana

Comentários

Postagens mais visitadas