Política: Arte de governar

Somos seres políticos! Quando o ser humano reivindica algo ou participa direta ou indiretamente de alguma manifestação ou movimento social, automaticamente ele é um ser político.
No dia 16 de setembro, dia de paralisação nacional de professores, nem todos pararam, contamos com a presença do professor de história Edson vieira da Cruz. O objetivo da visita foi fazer uma roda de bate-papo com jovens do projeto Antenados, sobre política.
O nosso convidado, que também é estudante de Direito, respondeu a todas as nossas perguntas preparadas previamente. Um exemplo é ter explicado a origem da palavra vereador, que vem do latim “velare” (velar, vigiar), portanto a função do vereador, além de criar leis é vigiar para que elas sejam cumpridas.
É verdade que ainda existe um certo preconceito sobre a política e a imagem dela na sociedade, com os Antenados não foi diferente, mas tivemos a oportunidade de mudar nosso pensamento.
Vale lembrar que todos somos seres políticos e que política é a arte de governar. Sabemos também que governar não é uma tarefa fácil, mas nada é impossível quando se acredita no poder da mudança.

Foto: Poliana Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas