Diga não às drogas!

“A droga pode oferecer momentos de felicidade, mas a cada um destes momentos corresponde um século de desespero que jamais poderá ser apagado”. Percy Partrick.




Solidão, decepções, falsos amigos, desentendimento com os pais e falta de oportunidades. Estes são alguns dos motivos pelo o qual jovem quer se esconder da realidade cruel que vive.
O jovem sem ver saída entra em um mundo que muitas vezes não tem volta, esse mundo é repleto de sofrimentos que machucam não só o coração, mas também fere a alma!
Cada dia que passa fica mais fácil de um jovem cair no mundo das drogas. Ambientes, companhias erradas e a pior de todas, a falta de compreensão dos pais, esses fatores contribuem e favorecem o contato e a primeira experiência com as drogas.
Basta apenas o primeiro contato e pronto, o estrago está feito, com o passar do tempo o organismo vai precisando de mais, ou seja, uma dose maior que faça ele permanecer naquele ``mundo de prazer``. O jovem, uma vez viciado pela química, passa querer mais e mais, o que o obriga a fazer qualquer coisa pelas drogas... Sem ver outra alternativa ele rouba,mata e às vezes, até se prostitui para ganhar dinheiro e sustentar seu vício.
Com atitudes como estas, é fácil prever o pior: o jovem vai pra algum reformatório ou acaba sendo morto nas ruas. O destino de um viciado é muito claro, por isso, seja lá qual for o seu problema sempre existe saída, uma solução! Lembre-se que no mundo das drogas o pior muitas das vezes é inevitável. Diga não ás drogas!

Comentários

Unknown disse…
Ola sou Gabriel Veras, estudo no projeto escola modelo, na aula de sociologia abordamos alguns temas pelo qual se encaixa em seu projeto, fiz uma visita ao seu blog e me apaixonei pelo projeto, não posso contribuir, mais vou passar a mensagem de vocês adiante. um abraço.
meu blog (www.bielveras.blogspot.com)

Postagens mais visitadas