Historia dos jogos eletrônicos


O mundo virtual esta ganhando cada vez mais o seu espaço, mas muitos não sabem como isso começou.

Em 1961 foi criado o primeiro jogo eletrônico para computador. Mas com o passar do tempo à tecnologia e os jogos foram evoluindo.

Na década de sessenta Steve Russel da MIT (uma instituição educacional de pesquisa, e também uma referencia de muitos trabalhos no cinema), pois cansado de procurar diversões da época, ele decide criar o primeiro jogo interativo para computador (Spacewar). Alguns anos depois Nolhan Busel que é um fan de jogos eletrônicos criam outra versão de Spacewar, mas de árcade, feita por Computer Space (Empresa de jogos eletrônicos da época).

Ate em 72 só existia game para computador, mas a magnavox lança o primeiro console o Odissey 100, depois de ter lançado Odissey, Nolan bushell e Ted Dabney se unem para lançar o Atari logo depois o Atari cria o Atari 2600 que é o primeiro vídeo game programável, além de ter esse beneficio eles lançam os jogos de futebol e midway que viciou praticamente o mundo inteiro.

Em 82 a Nintendo lança a Famicom, no Japão, com os seguintes jogos, Donkey Kong, Donkey Kong Junior e Popeye, a Famicom chega aos EUA com o nome de NES, o famoso (Nintendo 64).

Em 2006, a Nintendo e a Sony Revelaram os mais novos consoles que já vinha sendo testados ao longo do tempo, o destaque foi o Nintendo wii, pois o vídeo game é de baixo custo, e também os jogos são baratos e a resolução é excelente, pois é em 3D.

No final de 2009 foi lançado o zeebo, que foi o primeiro console brasileiro. Um vídeo game famosíssimo que foi campeão de vendas.

A evolução dos games é crescente, pois cada dia que passam eles vem mostrando e surpreendendo essa legião de jogadores. Espero que tenha dado uma esclarecida na sua memória.

Comentários

Postagens mais visitadas