Vote inteligente!


Debates entre candidatos à presidência e ao governo de Minas, esse é o começo das eleições!!
Neste texto eu abordo assuntos do interesse de muitos, pra falar a verdade, de todos. Um debate pode ajudar muito aos candidatos, mas um ato errado pode abrir os olhos dos brasileiros. Vamos ser inteligentes na hora do nosso voto.

No dia 28 de setembro, a TV Globo transmitiu um debate entre os candidatos ao governo de Minas. Os convidados foram: Hélio Costa do PMDB, Antonio Anastásia do PSDB e Zé Fernando do PV. Dois dias depois aconteceu outro, desta vez entre os candidatos à presidência do Brasil: José Serra do PSDB, Plínio do PSOL, Dilma Roussef do PT e Marina Silva do PV.

O objetivo destes debates é discutir propostas e a dar a chance aos candidatos de apresentarem soluções para os problemas que já enfrentamos (e claro, os problemas futuros também). A Globo estabeleceu algumas regras como: todos perguntam e respondem em todos os blocos com direito à réplica e à tréplica, em três rodadas os temas são definidos pela globo e depois são de livre escolha dos candidatos, os demais não podem interferir quando tem uma dupla debatendo, essas foram algumas regras impostas pela Globo para assegurar o alto nível das discussões. Todos os candidatos respeitaram e em conseqüência disso, tivemos bons debates.

Mas voltemos à proposta deste texto, que é pedir que analisem com muita atenção como cada candidato se comporta diante de fatos e acusações.

É hora de escolhermos nossos representantes, não vamos colocar a frente de nosso estado e país, alguém que insulta seus oponentes durante um debate ou outro tipo de ‘’reunião’’. Nós mineiros e brasileiros temos que ter essa consciência conosco, não podemos nos deixar enganar por promessas, já falei uma vez e quero pedir licença para falar outra vez: ‘’vamos pesquisar o passado dos nossos candidatos’’, mas não somente o básico, vamos ir a fundo mesmo!!! Lembrando que o que está em jogo é o governo de Minas, e o futuro do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas