Brinquedoteca adapta obra para a Literata 2012


 texto: Rebeca Descarpontriez
fotos: Emerson de Oliveira

Na última quarta-feira (23 de maio), os alunos da Escola Municipal Carmelita Catarina da Mata visitaram o espaço de recreação da Brinquedoteca, no parque de exposições de Betim.
 

O evento faz parte das atividades da Literata 2012, ação da Secretaria Municipal de Educação que tem como objetivo final promover a leitura e a literatura na cidade. 

A Literata 2012 irá homagear o famoso ilustrador e escritor mineiro Ziraldo, através de atividades que trabalham e/ou discutem as obras do autor. A Brinquedoteca apresentou uma adaptação do livro FLICTS, um dos maiores sucessos de Ziraldo.

Brincar nos permite pensar num mundo encantado, possibilita a construção de uma ponte entre o real e o imaginário sem perder de vista o vínculo entre pensar, agir e sentir”, destaca Márcia Almeida coordenadora da Brinquedoteca, grupo de recreação infantil da Apromive que, através de brincadeiras, músicas e peças teatrais, trabalha temas importantes para a formação das crianças como o respeito às diferenças, tema do livro FLICTS.



 O encerramento das atividades da literata 2012 acontecem entre os dias 14 e 24 de junho, com a realização de uma Feira de livros; concurso literário, exposiçãpo de caricaturas e cartuns, mostras de vídeos, teatro, dança, oficinas e, como não podia faltar, a presença do grande homenageado, Ziraldo.

Informações:
(31) 3596-0081



Comentários

Anônimo disse…
Olá, Equipe do Antenados!
Parabéns pela excelente matéria. As fotos estão show.
Obrigado pelo compromisso com o nosso Projeto, que também é vocês.
Um especial abraço aos Artistas da Brinquedoteca, que sempre brilham em suas apresentações.
Gil Bertho Lopes - Programa de Incentivo à Leitura da SEMED.

Postagens mais visitadas