Oficina de Edição de Imagens para os Antenados

Texto: Rebeca Descarpontriez
Fotos: Leandro Dias


Uma tradição do projeto Antenados é aproveitar a pausa das atividades diárias e a chegada do período de férias do mês de Julho, para realizar uma maratona de oficinas com o grupo. Nosso coordenador Emerson de Oliveira, esta ministrando uma oficina de Edição de Imagens.
A proposta da oficina é ampliar e aprofundar o conhecimento na área”. Explica Emerson.
Essa oficina é realizada desde 2007, ano de fundação do projeto, e já formou alguns profissionais que já atuam no mercado. 



Nas aulas teóricas, foi discutido O QUE É EDIÇÃO DE IMAGENS, A IMPORTÂNCIA DO EDITOR e algumas dicas que são indispensáveis na hora de editar. Nas aulas práticas os alunos estão aprendendo a formatar uma matéria, a usar o software e quem sabe se formar os novos profissionais da edição. 



 

Nem todos vão ter aptidão ou afinidade pela área, mas a oficina também ajuda na formação humana, já que a história da edição de imagens é também uma viajem no tempo e permite um maior aprendizado a quem assiste ao documentário “O que os editores fazem” que conta como foi o desenvolvimento da edição no cinema.
Henrique é instrutor do Projeto Antenados e conta a experiência de ter participado da oficina “Foi uma descoberta, estou no Projeto desde o começo e nunca me interessei pela edição. Quando começou a maratona de oficinas do ano passado, me despertou o interesse e eu participei. Foi um prazer ter feito a oficina, me arrependo de não ter participado antes”.






Os Antenados estão empolgados para logo aplicar o conhecimento adquirido nas aulas . Aguardamos ansiosos pelos resultados e torcemos pelo sucesso da turma.

Comentários

Cledemar Duarte disse…
40 mil acessos, parabéns Antenados..
Vocês merecem.
Isso ai!

Postagens mais visitadas