Projeto Antenados realiza passeio em valorização à Natureza



Fotos: Leandro Dias
Texto: Hellen Silva
Fonte de inspiração para poetas, escritores e casais apaixonados, os ipês dão um show de cores nesta época do ano.

Na foto acima, veja como a região do entorno da Ramacrisna está toda colorida com a floração dos ipês.

Árvore de origem brasileira, de nome científico Tabebuia Chysotricha, o ipê pode chegar até oito metros de altura e “tem predisposição” por clima quente e úmido, ou seja, pode ser encontrado em quase todo o Brasil.


A família de ipês conta com cerca de dez espécies que podem ser encontradas nas cores amarela, roxa e branca. E vale uma observação, os ipês vermelho e rosa, são variedades da cor roxa.

Desfazendo de suas folhas, que dão lugar a flores exuberantes, essas árvores florecem entre os meses de julho e setembro.



Aproveitando esse momento especial – e lindo – a coordenadora pedagógica do projeto Antenados , Nívia Ribeiro, propôs um trabalho para toda a turma do projeto: Um passeio fotográfico acompanhado de um bucólico piquenique (debaixo de um ipê amarelo).

“O objetivo desse piquenique é sensibilizar o olhar dos jovens para a “buniteza” da floração dos ipês, tão abundantes na região do Marimbá. E o momento ainda vai propiciar a prática da fotografia além da interação do grupo”, comenta Nívia.



Ficou curioso sobre como será (ou foi) esse passeio? Não se preocupe, as fotos do passeio serão divulgadas em nosso blog e em nossas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas