Ramacrisna recebe Ingleses pelo 9° ano


Texto: Hellen Silva
Fotos: Leandro Dias e Samanta Silva

Durante o mês de agosto a Ramacrisna recebe mais uma visita inglesa , os intercambistas da Hope University Liverpool.

A presença dos ingleses faz parte do projeto Solidariedade Globalizada que completa o 9° ano consecutivo, na Ramacrisna. A parceria começou em 2004, trazendo, através de um processo de seleção, alunos para o Brasil e outros países.

 Neste ano, duas estudantes e dois professores estão tendo a oportunidade de repassarem aos alunos da Instituição novos conceitos de arte e artesanato usados no Reino Unido. O processo é feito através de oficinas e trabalhos com cerâmica, na Cooperativa Futurarte. Diversas experiências artísticas e culturais podem ser compartilhadas neste periodo de intercâmbio. 
 Da esquerda para direita: Isabel Collings e Megan Divine, estudantes de Design Têxtil e de Metal, e os professores Stephan Graham de Design em Cerâmica e Caroline Tahersall, de Escultura em Cerâmica

Todos os setores da instituição puderam ter contato com os intercambistas, por meio de rodas de bate papo e trabalhos educativos. A tradução dos contatos é feita pelo conselheiro Evaristo Braga.




E, como despedida, hoje será realizado um Evento “Chá das cinco'' como forma de agradecimento por mais um ano de uma bela troca de experiências culturais.

Confira em nossas nas redes sociais essa confratenização.

Comentários

Postagens mais visitadas