Mudanças nas fanpages. E agora?



Nos últimos meses você que utiliza as redes sociais, principalmente as fan pages, pôde perceber uma certa redução no número de curtidas, comentários e compartilhamentos de suas postagens, não é mesmo?


Cada vez mais popular, as fan pagens são formas rápidas e baratas de divulgação de muitas empresas e negócios independentes. Mas esta história pode estar chegando ao fim!



Pois é, esta é a “novidade”, devido á algumas mudanças no facebook. Segundo especialistas da área, apenas 2% do conteúdo postado estão sendo compartilhados em nossas queridas fan pages, alcançando apenas um número mínimo de curtidas na rede.

Essas mudanças devem obrigar os usuários a pagarem um determinado valor para conseguir mais alcance nas postagens.

“A rede social afirma que a produção de conteúdo cresce mais rápido do que a capacidade do usuário de consumir toda essa informação. Com isso, o objetivo é dar mais espaço ao conteúdo que as pessoas criam e fazer com que empresas invistam mais em anúncios pagos. Como consequência da queda no alcance, o número de usuários engajados também caiu. Se quiserem que suas histórias sejam visualizadas, as empresas precisarão investir em anúncios na rede social (além de criar conteúdo de qualidade, é claro)”. Fonte: Web Storm Internet


Se você se assustou com a notícia, algumas dicas são válidas para a adaptação na rede social:

  • Conteúdos visuais são uma ótima opção para manter a interação com o público que se pretende atingir, quando alguém clica na imagem ou vídeo postado é porque tem interesse no assunto.

  • Textos curtos também são uma boa pedida, seja breve e utilize frases de impacto, assim você chamara muito mais a atenção dos leitores.


Quer saber mais sobre o assunto? Confira alguns sites que debatem sobre o tema.




Continue acompanhando nosso blog!


Imagens/Reprodução: www.newbrandanalytics.com
                                    economia.uol.com.br
                                    blogbits8.wordpress.com


Comentários

Postagens mais visitadas