Anne Frank – Uma história para relembrar


Texto: Moises dos Reis
Fotos: Luiz Oliveira 
Nesta segunda-feira (26), os jovens antenados e os alunosdo CAER (Centro de Apoio Educacional Ramacrisna) realizaram uma aula passeio, para a Faculdade de Direito Dom Helder Câmara onde está acontecendo a Exposição Anne Frank – Uma história para hoje. 
E se encerra no dia 31 de maio.
A exposição tem como objetivos relembrar a triste história da menina alemã, judia; refletir sobre a Segunda Guerra Mundial e reagir para que no futuro massacres como aquele não se repita na história.

As imagens, gravuras, textos, infográficos, vídeo aula, e painéis exibindo a história de Anne Frank, vidraram alguns olhares.

 Os antenados haviam lido o livro: “O Diário de Anne Frank”; assistido aos videos: “ O Diário de Anne Frank” e “ Escritores da Liberdade” portanto, havia um conhecimento prévio. “Achei importante e emocionante poder conhecer mais sobre Anne Frank e complementar o que já sabia.” Diz Antonio Marques, integante do Projeto.

O Diário de Anne Frank

O livro é sobre a história de Anne Frank, uma jovem de 15 anos, que foi obrigada a se esconder dos nazistas com mais oito judeus, durante a perseguição de Hittler. Em seu diário, que ganhou do pai aos treze anos, a garota descreve com detalhes o que passou enquanto estava enclausurada.

A obra lançada originalmente em 1947, por Otto Frank, ganhou destaque mundial, com publicação em mais de 65 países.

Para você que não teve oportunidade de visitar a exposição, leia o livro “O Diário de Anne Frank”, ou veja filmes relacionados a obra.


SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

1 comentários:

Carolina Oliveira disse...

Indico a leitura, é uma história muito linda apesar do final trágico, sem dúvidas um dos melhores registros do Holocausto.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.