Faça Parte do Novembro Azul

Texto: Filipe Abras
 Foto: Filipe Abras


 Novembro é o mês mundial de combate ao câncer de própostata. E a partir da preocupação de conscientizar e mudar os paradigmas em relação a ida do homem ao médico, foi criado em 2008, pelo Instituto Lado a Lado Pela Vida, a campanha “Um toque, um Drible”, que está em ação durante o ano inteiro. No mês de novembro, revigora o momento mais intenso da campanha, o “Novembro Azul”, que incentiva principalmente a prevenção ao câncer de próstata.



Na Ramacrisna, a adesão a campanha foi iniciada pelo Programa Adolescente Aprendiz, que fez uma apresentação para todos os funcionários da Instituição sobre a prevenção do câncer. Sensibilizados com o momento, nós do Antenados, também resolvemos aderir ao Novembro Azul.




O público-alvo da iniciativa são homens a partir dos 40 anos, idade que a doença pode começar a se desenvolver. Mas nada impede que todos compartilhem dessa ideia e repassem para familiares e amigos que se encaixem nessa faixa etária. Os dados não colaboram, segundo o site oficial da campanha no Brasil, pelo menos 50% da população masculina brasileira, nunca foi ao urologista, e a projeção para o ano de 2014 é que 12 mil homens vão morrer em decorrência da doença, por descobrir em estado avançado.




Vamos todos fazer parte dessa campanha, derrubar o preconceito e através da informação incentivar cada vez mais homens a fazerem o exame. Assim, conscientizaremos sobre a importância de exames períodicos sobre o câncer de prostata e outras doenças.

Para saber mais visite o site oficial do Novembro Azul:

Comentários

Postagens mais visitadas