Já passam de 500 milhões de usuários “forçados” a usar o messenger do facebook


-->
Nos últimos meses, usuários do facebook para celular estão vivenciando um episódio digamos, meio burocrático. É que, desde agosto de 2014, para conversar através do facebook móvel, você é OBRIGADO a fazer o download (gratuito) do messenger. Se não baixar o software, nada de bater papo pelo facebook! Um pouco autoriatário né?
Essa atitude da maior rede social da atualidade, gerou questionamentos que logo foram respondidos pelo CEO Mark Zuckerberg, que justificou em uma sessão de perguntas e respostas: 

-->
“Fico agradecido pelas perguntas difíceis. Nos mantém honestos. Precisamos poder explicar claramente por que o que estamos pensando é bom. Pedir a todos da nossa comunidade para instalar um novo aplicativo é um enorme pedido. Agradeço que tenha existido trabalho e atrito exigido. Queríamos fazer isso porque acreditamos que essa é uma experiência melhor. Enviar mensagens é algo que está ficando cada vez mais importante. No mobile, nós pensamos que cada app só consegue se focar em fazer uma coisa bem. O propósito principal do aplicativo do Facebook é o Feed de Notícias. Enviar mensagens era esse comportamento que as pessoas estão fazendo mais e mais. 10 bilhões de mensagens são enviadas por dia, mas para chegar até você era preciso esperar o app carregar e ir até uma aba separada. Nós vimos que os principais aplicativos de mensagens que as pessoas estavam usando eram um aplicativo específico, separado.
Esses apps que são rápidos e apenas focados em mensagens.
Você provavelmente está enviando mensagens 15 vezes por dia para as pessoas. Ter de entrar em um app e tomar vários passos para chegar até as mensagens é muito atrito.
Trocar mensagens é uma das poucas coisas que as pessoas fazem mais do que navegar em redes sociais. Em alguns países, 85% das pessoas estão no Facebook, mas 95% das pessoas usam SMS ou serviços de mensagens. Pedir às pessoas para instalar outro app é algo um pouco chato, mas se quiséssemos servir bem essa função, tínhamos de criar uma experiência dedicada e focada.
Nós construímos para toda a comunidade. Por que não deveríamos deixar as pessoas escolherem instalar o app por conta própria e no seu próprio ritmo? A razão é que o que estamos tentando fazer é construir um serviço que seja bom para todos. Como o Messenger é mais rápido e mais focado, quando você está usando o app, responde as mensagens de forma mais rápida. Se os seus amigos são mais lentos para responder, nós podemos não ter atendido isso.
Isso é uma das coisas mais difíceis que fazemos, que é tomar escolhas. Percebemos que temos muito a aprender em termos de confiança e provar que essa experiência separada de mensagens será realmente boa. Temos algumas das nossas pessoas mais talentosas trabalhando nisso.”
(fonte: https://www.facebook.com/qawithmark)

--> Se a resposta de Zuckerberg foi boa ou não, não sei. Mas, com poucas semanas após a obrigatoriedade, o aplicativo de mensagens do facebook já ultrapassou a marca de 500 milhões de usuários (segundo a própria empresa).
E aí, o que achou dessa agora?

Comentários

Postagens mais visitadas