Ofício: Cinegrafia e Edição de Imagens

Texto: Beatriz Antunes

Repórter: Quando você conheceu a Produtora Antenados e como foi suas experiências e oportunidades que surgiram ao longo da jornada?
Beatriz: Conheci o Antenados no final de 2011 através de uma amiga que me falou sobre o Projeto, e através dos cursos oferecidos fui conhecendo a área mais a fundo e aprendi tudo que sei.
Cleidiane: Minha relação com o Antenados começou através do meu irmão Cledemar. Ele fez parte da primeira turma, e posteriormente virou instrutor. Em 2011 me indicou o projeto, quando surgiram vagas de menor aprendiz. No final de 2013 tive a oportunidade de virar instrutora de edição de vídeos, e em 2014, resolvi cursar graduação em Publicidade e Propaganda.

Beatriz Miranda é instrutora de cinegrafia na Produtora Antenados.

Repórter: Apesar de ser jovem você criou sua própria empresa, O Beijos Filmes. Como foi esse processo?
Beatriz: Ter uma empresa que faz vídeos de casamento é uma responsabilidade muito grande, pois estamos lidando com um momento único da vida de um casal. Antes de iniciar um projeto é preciso pensar em muitas coisas, e principalmente o compromisso que você está assumindo

Cleidiane Duarte é instrutora de edição de imagens e cursa Publicidade e Propaganda.

Repórter: Como freelancer você fez alguns trabalhos no O Beijo Filmes, que é a empresa de sua colega de trabalho Beatriz Miranda. Como é essa sua relação com O Beijo?
Cleidiane: O Beijo Filmes é uma paixão pra mim, é um sentimento além da prestação de serviços. Trabalhar com o que gostamos e principalmente com quem gostamos é muito satisfatório.
Repórter: A experiência de ser professora é nova para vocês, como foi essa mudança e o que estão achando sobre essa experiência?
Beatriz: É muito bom ser professora na Escola Multimídia, pois quando a gente ensina também aprende muito. E poder passar o que você sabe para outras pessoas é muito gratificante.
Cleidiane: Como não sou formada como educadora isso se tornou um pouco complicado. Mas aqui na Escola Multimídia isso tem se tornado cada vez mais prazeroso, a gente aprende ensinando, e está sendo uma ótima experiência.
Repórter: Qual é a mensagem que vocês deixam para as pessoas que gostariam de trabalhar nessa área?
Beatriz: Trabalhe no que você gosta, invista seu tempo, dinheiro e se dedique o máximo, pois o retorno é certo. O mais importante é o contato que você faz com as pessoas, faça com que elas conheçam seu trabalho.
Cleidiane: É uma área muito ampla, seja para ser empreendedor ou para fazer serviços freelancer. Para quem gosta vale a pena investir.

Comentários

Postagens mais visitadas