3° Oficina de Fanzine da Escola Multimídia

Fanzine um termo que foi criado em 1929 que faz sucesso até hoje, no dia 06 de Maio, em uma sexta-feira, os alunos da Escola Multimídia participaram da 3° Oficina de Fanzine que faz parte da disciplina de Jornalismo ministrada pelo Coordenador Geral Cledemar Duarte e os assistentes Daniel Fauez, Lívinna Prates e Luiz Eduardo.


 

Cada aluno pode fazer seu “zine” e cada um poderia escolher um dos 10 temas que foram selecionados pelos assistentes: Felicidade, tristeza, raiva, dúvida, dor, medo, surpresa, paixão, ódio e generosidade. Durante a prática os alunos puderam usar revistas, tintas, sprays, canetinhas e soltar a criatividade, para realizar belos trabalhos.


Os autores dos melhores fanzines foram Adriele Lourenço, Luciana Amaral e Damaris Rebeca, que contaram um pouco sobre a experiência.


"Ter passado pela experiência de criar um fanzine foi algo muito prazeroso, poder usar a criatividade e conhecer as novas técnicas ensinadas foi muito bom, é uma atividade relaxante e algo bem legal de produzir. Fiquei muito feliz de ter sido escolhida entre os 3 melhores, mas todo o processo de criar o fanzine já foi uma diversão. Pretendo criar outros pois é uma forma divertida de se expressar." ─ disse Luciana Amaral a ganhadora do 1° lugar.





"Uma sensação única, fiquei muito surpresa, não esperava ter ficado entre os melhores, eu amei fazer fanzine, e algo que nos motiva a ter ideias e assim dá vontade de fazer vários."  disse Adriele Lourenço a ganhadora do 2° lugar.





"A sensação foi basicamente uma mistura de sentimentos alegres. Sim, amo usar minha criatividade e exercê-la, obtenho mais experiência e amplio meus conhecimentos."  disse Damaris Rebeca a ganhadora do 3° lugar.








Confira alguns fanzines:

Texto: Luiz Eduardo e Lívinna Prates
Fotos: Lívinna Prates

Comentários

Postagens mais visitadas