Excursão para o CCBB ComCiência ─ Patricia Piccinini

Patricia Piccinini é uma artista australiana e seu incrível trabalho chegou a Minas Gerais. Suas obras ficaram famosas por causarem estranhamento e até mesmo repulsa em algumas pessoas. Entretanto, há um conceito extremamente profundo e enigmático, que muitas vezes é subjetivo.


O trabalho incrível de Piccinini é baseado em um mundo totalmente imaginário e cuidadosamente pensado. As suas obras são feitas de silicone, fibras de vidro, couro, cabelo humano e muito mais. Tudo isso com o objetivo de causar admiração, nojo, espanto, carinho e todas as sensações possíveis.

Para conferir o mundo fantástico de Piccinini, o Antenados Produtora foi ao Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) com os alunos da Escola Multimídia. Todos experimentaram e fotografaram diversos momentos e sensações da exposição. Ficaram admirados com o estranhamento que as obras causaram.


Em seguida, visitamos ontem Biblioteca Pública de BH. O biblioteconomista Gedeon Souza, que trabalha lá desde 2003, guiou a nossa visita e mostrou os diversos espaços da biblioteca.

A Biblioteca Pública de BH conta com mais de 300 mil livros de várias línguas e idiomas. Há um espaço especial para crianças e adolescentes e trabalha também com a preservação e digitalização de livros. A acessibilidade é essencial, por isso, há computadores exclusivos para deficientes visuais e vários livros em braile.



“O dever da biblioteca é colocar a informação a disposição do cidadão, é torna-la acessível.” Diz Gideon. Por último, os alunos da Escola Multimídia ainda puderam conhecer o espaço mineiro de obras, que contém livros sobre qualquer assunto de Minas Gerais.


Texto: Thais Danielle

Comentários

Postagens mais visitadas