A Evolução da Escrita e as Grandes Obras

Com a evolução nas formas de linguagem surgiram os escritores. Profissionais que relatam através de obras literárias, contos do cotidiano, etc.
O Dia Nacional do Escritor é comemorado em 25 de julho, data instituída em 1960 pela União Brasileira de Escritores. Que foi instituído pelo presidente Jorge Amado.
No Brasil, muitos escritores marcaram época e são considerados grandes nomes, entre eles:

Entre as principais obras do escritor, destaca-se:
Dom Casmurro: maior romance de Machado de Assis, “Dom Casmurro”, foi lançado em 1899. A história foi escrita em formato de lembranças de Bento Santiago, o Bentinho, narrando sua vida marcada pela relação com sua amada Capitu e o ciúme de seu amigo Escobar.


Outro grande nome da literatura brasileira, autor de diversas obras, entre elas:
Grande sertão veredas: O romance "Grande Sertão: Veredas" é considerado uma das mais significativas obras da literatura brasileira. Publicada em 1956, inicialmente chama atenção por sua dimensão – mais de 600 páginas – e pela ausência de capítulos. Guimarães Rosa fundiu nesse romance elementos do experimentalismo linguístico da primeira fase do modernismo e a temática regionalista da segunda fase do movimento, para criar uma obra única e inovadora.


Imagem relacionada
Vinícius é outro autor muito conhecido na literatura.
O Caminho Para a Distância (poesia) O primeiro livro de Vinicius de Moraes já trazia no título o aspecto dramático que atravessava sua poesia de juventude. Com forte interesse pelas ideias dos intelectuais católicos e metafísicos do Rio de Janeiro de então, o poeta investe em longos versos sobre tormentas de sua alma e conflitos espirituais internos quedavam o tom do grupo.

Resultado de imagem para /vinicius_de_moraes

Comentários

Postagens mais visitadas