Conheça a série Atypical

A série “Atypical” conta a história de um adolescente, Sam Gardner, que sofre com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e tem que lidar com os dilemas dessa fase, desde ser um adulto independente até entrar em um relacionamento amoroso.                                         
Sam tem 18 anos e recebe a orientação de sua terapeuta de que talvez seja hora de entrar em um relacionamento, e a partir desse conselho, se inicia uma sequência de erros e acertos, até que Sam começa a tentar viver uma vida “normal”, ou o mais próximo disso possível.                            
Além das aventuras de Sam, a série também mostra como a família lida com o espectro de Sam,  com uma mãe super protetora, o pai com dificuldades de se relacionar com ele, e uma irmã que está sempre disposta a apoiar e ajuda-lo. E mostra também problemas comuns familiares como a crise no casamento de Doug e Elsa.      
                              
A série é originalmente da Netflix e foi criada por Robia Rashid que, em entrevista à imprensa americana disse que a intenção era justamente mostrar a visão dessas pessoas que sabiam que estavam no espectro e buscavam essa independência.
 “Atypical” buscou abordar um tema complexo através da comédia com drama e esse trabalho foi muito bem realizado. Com episódios curtos e objetivos (na primeira temporada são oito que variam entre 29 e 38 minutos de duração), a série consegue cativar o público e levar àquela curiosidade de querer saber o que vai acontecer no próximo episódio, e na próxima temporada, que já está sendo produzida, sem previsão de estreia. 

Confira o trailer oficial da série:
Texto: Julia Souza
Imagens: Google Imagens                     

Comentários

Postagens mais visitadas