5 truques escondidos no Chromecast

A tecnologia está cada vez mais avançada e com isso surge diversos truques que nem todos conhecem. No texto de hoje iremos falar sobre algumas funções do Chromecast, um aparelho capaz de transmitir Netflix e Youtube para as TV's que não são Smart, entre outros.
1) Fazer apresentações de slides.

Caso você não tenha um projetor é possível utilizar o Chromecast para realizar apresentações de slides. Contando que o celular esteja conectado na mesma rede wi-fi do dispositivo. Além disso você pode transmitir arquivos do Google slides para a televisão, fazendo com que o Smartphone vire um controle remoto.

2) Usar o celular como fone de ouvido sem fio. 

Usando a app Localcast você pode enviar para o Chromecast videos que possui na memória do seu celular. Assim que você ativar a função "Áudio Aqui". O aplicativo encaminha o som do vídeo para o celular e deixa a TV no mudo. Assim você só precisará de um fone de ouvidos para assistir o que quiser de maneira privada. 

3) Utilizar a TV como porta retratos gigantes. 

O aparelho permite personalizar o plano de fundo para a exibição de fotos do Google Fotos quando a TV não está sendo utilizada. Basta você selecionar um álbum de fotos para exibir na tela. Podendo também customizar o formato do clima e hora. 

4) Liberar acesso aos convidados. 

Esta função possibilita que qualquer indivíduo envie vídeos para a sua TV mesmo que eles não tenham a senha do seu wi-fi. Deixando o "modo visitante" ativado o aparelho reconhece celulares de fora da rede utilizando o 4G para acessar a internet. 

5) Facilitar trabalhos em equipes. 

O RealTimeBoard é uma das plataformas mais viáveis para esse recurso. Ele permite editar quadros informativos online e transmitir para ver o conteúdo na TV., facilitando a comunicação com um maior grupo de pessoas. 

Texto: Milene Freitas
Imagens: Google Imagens 

Comentários

Postagens mais visitadas