Do Aprender ao Ensinar

O último sábado, dia 18, foi uma experiência muito legal para os antenados Cledemar Duarte, Henrique Oliveira, Junio Pires, Leandro Gonçalves e Nicanor Mendes.
Neste dia, os Antenados foram ensinar o que sabem para os alunos do curso de Gestão de resíduos e 3 RPCS do Centro Mineiro de Referência e Resíduos (CMRR), um projeto do Governo do Estado. Acompanhados por um monitor, cada um ficou responsável por ensinar Edição de imagens, Fotografia, Criação de vídeo/fanzine e cinegrafia.
Mas Nicanor e Cledemar não tiveram nenhum monitor acompanhando a oficina deles e quem conta um pouco desta experiência é Nicanor Mendes.

Como foi a experiência lá no CMRR?
“Foi muito bacana porque não havia passado por uma experiência como esta de ensinar o que sei para jovens da mesma faixa etária que eu”.

Quais foram as dificuldades encontradas?
“Por ser o primeiro dia não diria que foi uma dificuldade e, sim, uma certa vergonha, de falar e todos prestarem atenção em você, fizemos algumas brincadeiras para conhecer os alunos um pouco e foi bem construtivo”.

Quais suas expectativas daqui para frente?
“Vão ser mais oito aulas dadas somente aos sábados, e espero adquirir e passar com o curso mais conhecimentos, ajudar os alunos no que estiver ao meu alcance. Também espero que eles estejam bastante interessados e que, no final, possamos mostrar tudo através do vídeo que vamos fazer”.
SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

2 comentários:

Karina_CMRR disse...

É bom saber que vocês estão gostando da experiência no Centro Mineiro de Referência em Resíduos!!! A verdade é que é difícil alguém não gostar de lá!!! Rsrsrsrrsrs!!! Sou meio suspeita pra falar, bom quero que saibam que também estou adorando essa nova experiência de aprender criação de vídeo/fanzine, a cada dia que passa tenho mais vontade de fazer mais fanzines!!! Bom espero que vocês continuem gostando como eu estou!!! Obrigada pela troca de conhecimentos!!!

Karina_CMRR disse...

É bom saber que vocês estão gostando da experiência no Centro Mineiro de Referência em Resíduos!!! A verdade é que é difícil alguém não gostar de lá!!! Rsrsrsrrsrs!!! Sou meio suspeita pra falar, bom quero que saibam que também estou adorando essa nova experiência de aprender criação de vídeo/fanzine, a cada dia que passa tenho mais vontade de fazer mais fanzines!!! Bom espero que vocês continuem gostando como eu estou!!! Obrigada pela troca de conhecimentos!!!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.