"Vontade de voar"


Eles são rápidos e resistentes. Pulam de um lado para o outro sem se machucarem. Eles têm praças, muros e monumentos altos como seu melhor lazer!!! Você deve estar se perguntando: Loucos ou atletas?
“Meio que os dois!” (rrssss)... O pessoal mais radical já deve ter sacado sobre quem estou falando...

Conhecidos como “traceurs”, ou “traceuse”, no feminino - usam o corpo para romper obstáculos de forma rápida e fluente. Esses loucos e apaixonados pelo que fazem encontraram no “Parkour”, também conhecido como “Le Parkour”, seu principal hobby.
Acrobacias não são Parkour, fazem parte de outras atividades como o Circo Acrobático e a ginástica olímpica, então não confundam! Essa disciplina já existe há um tempinho...
A modalidade surgiu na década de 80, na França. David Belle se inspirou em seu pai, um dos combatentes na Guerra do Vietnã. Ele usava técnicas do Parkour (que naquela época não possuía este nome). Belle então adaptou essas técnicas e as batizou "Le Parkour" (O Percurso) .
Daí para frente, todos os adeptos desse esporte curioso, vem “invadindo” praças e monumentos altos, já que para praticá-lo não é necessário gastar dinheiro com acessórios caros. O que você precisa é de um bom par de tênis, calça e camiseta leves, e muita vontade de aprender. Então, bons pulos para você!!!




Foto: blogs.warwick.ac.uk

Comentários

Postagens mais visitadas