Vaidade sem preconceito


Vaidade a era dos homens, eles arrumam as unhas, sobrancelhas, fazem cortes modernos e se cuidam.

Já ouviu falar de metrosexual? Não! Essa expressão surgiu pela junção de metropolitano mais heterossexual e, foi criada em 1994, pelo crítico inglês Mark Simpson. Que significa exessividade masculina.
Perfumes, cremes, hidratantes, salões de beleza, SPAs, lojas, shoppings, roupas e calçados de marca. Só de ouvir falar nestes acessórios de beleza, logo todos já pensam, na “mulherada”! Não podemos nos esquecer que essa expressão era usada com mais freqüência há algum tempo atrás. Hoje é diferente! Esses meios não são mais reservados somente às mulheres. É tão normal ver homens nos salões de beleza como mulheres no mercado de trabalho.
A necessidade de estar bonito ou mais apresentavel faz com que os homens se preocupem mais com a beleza e com a saúde. Antes, eles só faziam barba e cortavam os cabelos, mesmo assim era por convenção social. Tinham um preconceito enorme com aqueles que se cuidavam. Porém hoje os homens mudaram seu modo de pensar e perceberam que ser vaidoso não é deixar de ser “macho”.
Nos dias de hoje, os rapazes arrumam as unhas, sobrancelhas, fazem cortes modernos, depilam, usam esfoliante e hidratantes para todo corpo. Têm alguns que usam até uma “make” bem de levinho e discreta, para disfarçar aquelas espinhas e ruguinhas.
A estudante Hellen Alves de16 anos, fala a respeito da vaidade masculina: “Estava na hora dos homens se preocuparem mais com a beleza, deixando para trás aqueles preconceitos machistas”.
“Gosto de estar arrumado e de me cuidar, mesmo assim não me acho metrossexual e, sim vaidoso. Não sou exagerado!” comenta o jovem Rafael Luiz.
Quem também se beneficia com a evolução do homem somos nós mulheres. Afinal um homem moderno chama bastante atenção. E sua vaidade como está? Lembre-se que é sempre bom estar com a auto-estima elevada. Mas não se esqueça que tudo em excesso pode causar problemas, até mesmo a vaidade.

Foto:http://migre.me/ThCp

Comentários

Postagens mais visitadas