Ficha Limpa



Faltam poucos dias para as eleições 2010. E você, já escolheu seus candidatos?Creio que todos nos temos dificuldades na hora de decidir e escolher um bom representante para votar.

No dia, 02 de junho de 2010, foi sancionada a lei ficha limpa pelo presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, a lei foi criada a partir de uma campanha da sociedade civil com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos eleitos e proporcionar maior conhecimento sobre o histórico dos políticos.

Na hora de escolher o indispensável é a informação, a ficha limpa é uma das grandes aliadas para conhecer melhor o político em que votar!
O povo brasileiro esta cada vez mais atento para as diversas situações que regem o destino do país, prova disso é a aprovação do projeto ficha limpa.

Segundo o site MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), o projeto ficha limpa contou com cerca de 1 milhão e 300 mil assinaturas o que corresponde à participação de 1% do eleitorado brasileiro. Com tantos votos assim o povo demonstra que quer ver um país administrado por candidatos que gerem confiança e respeito a todos os eleitores.

Alguns partidos políticos receosos tentaram impedir a aprovação da lei, sabendo que o projeto criado pelo povo iria deixar muitos frente a frente com a verdade. Afinal cedo ou tarde muitas viriam à tona. Para o bem da pátria conseguimos a aprovação e muitos já foram barrados pela lei.

Nós que escolhemos o destino do país, não devemos parar de buscar outros meios de participação política, até por que se deixarmos tudo no controle deles, o fariam como bem entendessem, e o direito de voto não seria tão democrático.

Foto: cnbb.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas