Voto consciente...



Hoje quero esclarecer o que é voto consciente, aposto que muitos ainda têm dúvidas em relação ao assunto, apesar de bastante discutido.
Consciente: Para entendermos melhor o significado desta palavra, recorri ao dicionário Aurélio que diz assim: noção de uma coisa, estar consciente de suas responsabilidades. Que sabe o que faz. Que é feito com consciência.
Como todos sabem este ano é ano de eleições e por ironia do destino também de copa do mundo, na qual não fomos privilegiados com o Hexa!

Recentemente fiz 18 anos, até então, votar para mim seria mais uma tarefa obrigatória, mas se existe algum momento no qual somos realmente importantes e decisivos é na hora do voto. É nesse momento que temos o poder de mudar o futuro de nossa pátria.

As eleições estão aí, falta pouco tempo, você já se decidiu? É preciso calma para escolher bem os candidatos, afinal são eles quem vão nos representar.
Estude os pretendentes, pesquise sobre seus históricos e analise bem as propostas.Não se deixe influenciar pelos amigos, vizinhos, parentes e propagandas enganosas. Procure ser independente na escolha, não deixe que a opinião das outras pessoas lhe influencie a confiar em políticos que você desconhece. A única forma de ser consciente na hora de votar é procurando se informar.

Foto: rafaeloliveira-rj.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas