Antenados em Tiradentes


Dando continuidade a nossa última postagem, confira como foi o passeio na 16° Mostra de Cinema de Tiradentes.


Texto: Hellen Silva
Fotos: Antenados 


Vários integrantes do projeto não conheciam a cidade histórica, eles ficaram deslumbrados com a  organização da mostra e a belíssima paisagem que a cidade oferece.




“O que me surpreendeu foi a organização do festival. Os espaços dos eventos são bem próximos. Se você quiser assistir a um filme e depois ir para o seminário é bem fácil, os espaços são bem próximos. Outra coisa muito importante é que não há restrições para conhecer os cineastas, você vê eles andando nas ruas e pode parar para conversar, e tirar dúvidas.” Comenta Henrique Oliveira, instrutor do projeto.


Tivemos a oportunidade de assistir a filmes brasileiros contemporâneos, além de participar de seminários com críticos de cinema, diretores e outros profissionais da área.

Em um bate papo com o crítico de cinema Rafael Ciccarini, que mediou um dos debates realizados na mostra, pudemos compreender melhor a importância do festival de Tiradentes.

A Mostra de Tiradentes é importante porque passamos a conhecer uma boa parte do cinema brasileiro. Um dos objetivos do festival é formar público,  a pessoa vem, assiste ao filme e não entende muito bem, mas na própria mostra ela tem a oportunidade de assistir seminários com críticos de cinema e com o próprio diretor do filme e pode tirar as dúvidas. É um processo de compreenção melhor do cinema.” Diz Rafael. 


 Bate papo com Rafael Ciccarini

E as oportunidades não pararam por aí, o fotógrafo Beni Jr, que fez a cobertura fotográfica da mostra, realizou um bate papo com os integrantes do projeto. Na ocasião os Antenados tiraram dúvidas sobre a vida profissional do fotógrafo e sobre os equipamentos.


 Bate papo com Fotógrafo Beni Jr.




Passeio que com certeza enriqueceu nossa bagagem cultural e é claro nos possibilitou respirar novos ares.
 

Comentários

Postagens mais visitadas