Diferentes estilos de câmera

Texto: Hellen Silva
Fotos: Internet


A invenção da fotografia foi uma das maiores criações humanas. É a partir dela que foi proporcionado ao homem registrar os melhores momentos de sua vida através de um simples click. 

Presente em nossa sociedade há muito tempo, antigamente tirar fotos era quase um desafio, tínhamos que esperar para ver se ela ficou boa. Voltando um pouco no tempo no final da década de 90, essa historia mudou, chegando ao mercado da fotografia a primeira câmera digital, facilitando o trabalho de quem aprecia essa arte.


A imagem acima é a primeira câmera digital, que foi inventada por Steve Sasson em 1975, o aparelho mudou completamente a forma como fotografamos, sobretudo na quantidade e na qualidade.

 

Hoje por ser mais acessível, praticamente todo mundo carrega uma câmera no bolso, seja de celular ou até mesmo os modelos tradicionais portáteis que todos nós já conhecemos.



Em uma pesquisa feita pelo Projeto Antenados na internet, descobrimos uma matéria publicada no portal UOL pelo Olhar Digital no qual apresenta grandes novidades no mercado da fotografia com modelos inusitados e bem interessantes.


 Confira a matéria a partir de 18:17 




Veja alguns modelos da marca japonesa Nikon, uma das maiores fábricas de câmeras fotográficas do mundo: 
   
 
Essa é uma câmera não muito diferente das tradicionais, com três peças móveis que são comuns nas câmeras digitais: lente, tela LCD e suporte. Ela poder tirar fotos panorâmicas, girando a lente 360º.



Esse modelo contém uma funcionalidade chamada Nikon Multi-Ball, que permite "capturar a atmosfera do local". O modelo é um protótipo de uma câmera panorâmica para capturar imagens 3D.



Esse modelo tem uma tela de LCD de seis polegadas. Além da tela, pode-se ajustar a altura do suporte. 




Comentários

Postagens mais visitadas