Já saíram a 18ª e 19ª edição do jornal Antenados.


Depois de tantas visitas, passeios e pesquisas, as duas últimas edições do jornal Antenados ficaram prontas!

Entre os meses de novembro de 2012 e janeiro de 2013, percorremos vários cantinhos da nossa região a procura das riquezas que eles oferecem. Depois de várias descobertas, transformamos todas essas informações em cinco jornais impressos, que abordam variados temas relacionados à micro região do médio Paraopeba.


 

Texto: Hellen Silva
Foto: Carlos Frois



As publicações tem o objetivo trabalhar a memória cultural de Betim, por meio de pesquisas, entrevistas, matérias e visitas aos pontos turísticos da cidade.
O jornal faz parte de um projeto patrocinado pelo MINC (MINISTÉRIO DA CULTURA) através do programa MAIS CULTURA, MICRO PROJETOS RIO SÃO FRANCISCO. O objetivo desse programa é fomentar a cultura das micro regiões que compõem a bacia do Rio São Francisco.

Agora que você já está inteirado sobre o projeto, vale mencionar os temas da 18ª e a 19ª edição.

O 18º jornal tem como título “Nosso Menu”. Ele traz o melhor da culinária local, com dicas e entrevistas realizadas pelos integrantes do Projeto Antenados, que foram às ruas para investigar quais os cardápios preferidos dos betinenses para o almoço de domingo. Além disso, você também encontra uma deliciosa receita de manguçá.










O Rio Paraopeba foi o tema da 19ª edição do jornal. Na publicação desvendamos algumas histórias do rio e curiosidades sobre as formas de exploração de seus recursos hídricos. Conversamos também com pessoas que utilizam o rio como forma de sobrevivência, que compartilharam conosco suas experiências de vida.






Nestas cinco edições do jornal Antenados, os integrantes do Projeto desvendaram as riquezas de nossa região.






Em cada cantinho visitado, histórias que faremos questão de levar em nossa bagagem, e que com certeza marcará a etapa de mais um trabalho que o tivemos o prazer em realizar.



E para você que não conhece a cultura de nossa região, vale à pena conferir o Jornal Antenados e partir para essa aventura, desvendado essas riquezas.



Gostaria de receber as publicações de nosso jornal? Entre em contato pelo telefone: 35962828 ou pelas nossas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas