Colcha de Retalhos


@Silmara Guerreiro é uma paulista se aventurando nas Minas Gerais. Jornalista por formação, atua como analista em mídias sociais e marketing digital. Além de ser empreendedora criativa no grupo feminino Comadres é aprendiz de designer gráfico. Escorpiana com ascendente em câncer é pura emoção e traz consigo aquele "r" carregado do interior de SP, mas é apaixonada pelo “jeitin” mineiro de falar. Louca por cinema, linhas, agulhas e vida virtual! Divide um teto em Betim com o namorido Vinícius e seu cachorro Saci.

Eu tenho uma queda por dramas (meu mapa astral explica isso, é muita água num mapa só)!!! Filmes e livros que mostram a emoção das relações humanas estão entre meus prediletos essas obras costumam me fazer entender como a personalidade de determinados personagens foram sendo lapidadas durante suas vidas. Tudo tem uma razão de ser como está. Isso facilita, de certa forma, meu entendimento sobre minhas próprias relações. E o Colcha de Retalhos (How To Make An American Quilt) é um desses filmes e de quebra traz mais dois temas que amo: o bordado e o feminino.
Nesse filme, um grupo de mulheres com histórias entrelaçadas - ou não diretamente - se reúne para bordar uma colcha de retalhos que será ofertada como presente de casamento para a neta de uma delas que está morando com a avó para finalizar sua tese. A partir daí, muito se revela sobre suas vidas. Entre um pulo no passado e o que se passa no presente, as relações de mãe, filha, avó, amiga, rival, mulher... vão se explicitando entre muitas linhas, agulhas, bordado e empatia.

SHARE
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.