Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente


Texto: Luan Souza
Fotos: Filipe Abras e Moisés dos Reis

Na última sexta-feira, (23) foi realizado na Ramacrisna a Conferência livre dos Direitos da Criança e do Adolescente, criada para discutir problemas e soluções através de temas como, direito ao esporte, lazer, cultura, convivência familiar e comunitária, entre outros. A iniciativa da conferência é uma realização do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente).


Os alunos do CAER (Centro de Apoio Educacional Ramacrisna), Antenados, Adolescente Aprendiz e Jovens de Futuro, levaram ideias para serem discutidos. A conferência foi uma grande oportunidade, para que as crianças e jovens pudessem conhecer melhor seus direitos. “A Conferência me ajudou muito, pois através de várias explicações dadas pela Fátima Rolim de Oliveira, aprendi mais sobre meus direitos como adolescente, o que mais gostei foi o espaço que ela deu para tirar as dúvidas, dessa forma tudo que não estava claro, foi explicado de uma forma melhor e desta maneira, eu posso lutar pelos meus direitos, mas sem deixar de lado os meus deveres” disse Moises dos Reis, integrante da Produtora Antenados.

Antônio Marques e Antônio Clarett foram os escolhidos para serem delegados e representar a Ramacrisna na Conferência Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, que acontecerá em abril. “Ser escolhido para representar as crianças e jovens na Conferência é algo importante, pois é relevante levar os nossos direitos para pessoas que realmente querem nos dar voz, desta forma, acaba sendo uma esperança a mais para que todos nossos direitos sejam realizados com total sucesso” disse Antônio Marques.

Antônio Marques


Se você se interessou e quer saber mais sobre os seus direitos, acesse o Estatudo da Criança e do adolescente no link http://www.planalto.gov.br/ccivil03/leis/l8069.htm.

Comentários

Postagens mais visitadas