Escola Multimídia ─ Trabalho sobre Fotojornalismo

Hoje na Escola Multimídia, os alunos apresentaram um trabalho sobre fotojornalismo ─um gênero fotográfico usado em jornais e revistas, onde o fotógrafo leva até o leitor as informações de um modo claro e objetivo por meio de imagens.─ O trabalho apresentado em sala trata-se das biografias de alguns fotojornalistas muito conhecidos, como Henry Cartier Bresson, fotógrafo francês fundador da Agência Magnum e Sebastião Salgado, fotógrafo brasileiro, conhecido mundialmente pela publicação dos livros Terra, Gênesis, África, entre outros.
“Um trabalho apaixonante, foi muito bom falar do fotografo Sebastião Salgado suas fotos são bem emocionante, assim como os das outros fotojornalista.” Disse Sabrina Alves. 
“É uma área muito boa para ser estudada, e como pretendo seguir o jornalismo ela é se torna ainda mais interessante.’’ Completa Yasmin Coleta.
Para o futuro fotojornalista o mercado tem grandes possibilidades, mas não basta ser bom em fotografar, também é preciso ter um bom texto, afinal os fotojornalistas desempenham as funções de um jornalista na elaboração do texto e entrevistas.



Texto e Fotos: Kecy Jhony

Comentários

Postagens mais visitadas